22 de dezembro de 2011

07-Ghost

       Oi, gente! (,, ・∀・)ノ゛Tudo boom? Eu estou bem! Espero que tenham gostado da estréia do Japanese Soul! Por favor, não se esqueçam de votar na enquete ao lado. Ela só dura até o dia 11 de Janeiro, a véspera do mêsversário do Maboroshi. Sabendo o que vocês querem ver, posso fazer um post bem especial para vocês! Afinal, o blog não é só para o meu divertimento, mas para o seu também! ♪ヽ( ⌒o⌒)人(⌒-⌒ )v ♪ E por falar em mêsversário, o Maboroshi e a Nee-san resolveram se unir para fazer um sorteio! As inscrições começam hoje, mesversário do Nee-san, e vão terminar no mêsversário e o sorteio será no dia seguinte! Para participar, clique aqui para ter mais informações!
       Hoje vou apresentar para vocês 07-Ghost (セブンゴースト), um mangá excelente do estilo fantasia. E escrito e ilustrado por Yuki Amemiya e Yukino Ichihara.  Há também uma adaptação para anime, que teve sua estréia em Abril de 2009. O enredo é denso se passa em um mundo com diferentes leis, reinos, deuses e com magia. Apesar de denso e bem emocional, há muitas partes cômicas, deixando a estória um pouco mais light. Os personagens são complexos e bem variados, garantindo o entreterimento dos leitores/espectadores.


Capa do primeiro volume.

        07-Ghost se passa num mundo pós-guerra divido entre o Reino de Raggs e o de Babsburg, sendo o último, o reino vencendor. O protagonista da estória é Teito Klein, um jovem e habilidoso membro da academia militar do império de Babsburg. Ele foi ignorado e é importunado pelos colegas por ser um ex-escravo de batalha protegido pelo presidente da academia, Miroku, sendo Mikage o seu único e melhor amigo. Além disso, Teito sofre de amnésia e não se lembra de nada do seu passado e de sua família.
       O garoto não tem grandes aspirações e leva uma vida relativamente normal como estudante da academia, até a chegada do General Yanami no dia do exame final, que acaba fazendo Teito ir à uma espécie de convento, onde ele se refugia fugindo das garras da academia e do General Yanami. Ali, seu mundo vira de cabeça para baixo, descobrindo que os caminhos de Deus são mais tortuosos do que ele poderia imaginar e qua a salvação nem sempre é alcançada através de orações. O menino fará fortes amigos e terríveis inimigos enquanto tenta descobrir o seu passado e o segredo da sua própria existência.
       Eu já assisti a primeira temporada do anime, que é a única disponível, e agora estou acompanhado o manga através publicação bimestral da editora Panini. Ele já atingiu o terceiro volume, o que pode dificultar a compreensão da estória para aqueles que decidirem acompanhá-la de agora em diante. Mas não fique triste! Você pode assistir o anime online aqui, ou baixá-lo no formato .rmvb aqui, ler os dois primeiros volumes em inglês online aqui, ou baixá-los em português aqui, e acompanhar a publicação de original, assim, você não vai ficar perdido!
       Eu A-DO-RO o anime e o manga! O mangá, principalmente, por ser mais completo. Tudo é bom nessa série! O enredo, os personagens e arte tem um brilho próprio e cativante. A cada capítulo quero sabe mais sobre a estória de Teito e o mistério que envolve o seu passado! Recomendo com entusiasmo e espero que vocês gostem tanto quanto eu! (^∇^) Segue abaixo a abertura do anime.


IMPORTANTE 01: Nenhum desses sites me pertencem, qualquer reclamação apesar de eu achar que não vão existir procure seus respectivos administradores.
IMPORTANTE 02: Compre os volumes! Ter acesso a eles online pode ser cômodo, mas esse tipo de coisa acaba prejudicando o mercado de mangás. Então seja um cidadão legal e ajude o mercado!! ヾ(@^∇^@)ノ 
Kisu kisu;
Julia ♥

3 comentários:

  1. Menina,
    Eu adoro as coisas que você me apresenta do outro lado do mundo!
    Fico encantada com a cultura, ideias...
    Bjokas
    Raquel Bellosi

    @raquel_bellosi
    @BlogPunkedChild
    http://punkedchild.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Velho, o Mikage MORRE. Sem mais u__ú

    ResponderExcluir
  3. Podem me cruxificar... estou indignada com 7-Ghost. INDIGNADA!

    ResponderExcluir