30 de dezembro de 2011

Ao no Exorcist

       Olá! (,, ・∀・)ノ゛Tudo bom? Gostou do especial de três posts num só dia? Espero que sim porque isso não vai se repetir tão cedo já que sou muito ocupada preguiçosa. Você já está participando do sorteio especial de mêsversário em parceria com o Nee-san? Não?! Tsc tsc tsc... Ainda há tempo! Clique aqui e seja feliz! Aproveite e vote na enquete ao lado caso você ainda não o tenha feito. É rapidinho e não custa nada! OMG! Mal posso acreditar que já é o penúltimo dia de 2011! Agora vamos ao que mais interessa! Hoje vou mostrar para vocês um pouco da estória de Ao no Exorcist, uma série muito divertida que estou amando e me viciou no primeiro episódio! E então, vamos fazer arte-q conhecer um pouco do anime e do mangá?
       Ao no Exorcist (青の祓魔師) conhecido mais como Ao no Futsumashi no oriente e Blue Exorcist no ocidente é um mangá desenhado e escrito por Kazue Kato. O manga foi seriado no Japão pela Jump Square em Abril de 2009 e teve seu lançamento como série de anime e filme em Dezembro de 2011. O mangá e o anime são do estilo shounen contendo ação, fantasia e coisas sobrenaturais.

Capa do primeiro volume.

       Segundo o enredo, o mundo consiste em duas dimensões juntas em uma só, como um espelho. Uma dessas dimensões é onde os humanos vivem, Assiah, e a outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, o viajar entre os dois e o próprio contanto entre os dois é impossível. Entretanto, demônios podem passar para o mundo dos humanos possuindo qualquer coisa que exista em Assiah. A estória gira ao redor de Okumura Rin, um menino de quinze anos possuidor de uma força e resistência sobrenatural, que vive junto de seu irmão gêmeo mais novo, Okimura Yukio, e seu pai de criação, o padre exorcista Shiro Fujimoto. Rin é um menino considerávelmente desajustado por ser impulsivo, sempre entrando em brigas, sendo despedido de empregos e afastando as pessoas que estão ao seu redor por medo ou na porrada mesmo. O que ele realmente quer é ter uma vida comum e ele se esforça bastante para conseguir isso.
       Pouco após Yukio se mudar para estudar em uma prestigiada academia, Rin descobre algo incrível que muda a sua vida por completo. O jovem garoto é filho do coisa ruim, o rei dos reis dos demônios e seu pai verdadeiro quer levá-lo para Gehenna o mais rápido possível, não aceitando essa realidade, e a forma horrorosa pela qual o padre Fujimoto morre, acaba sendo levado para a mesma academia de seu irmão graças a um amigo do padre. Rin está determinado a se tornar o mais poderoso dos exorcistas para poder matar satanás e, dessa forma, concluir uma tarefa considerada impossível por todos.
       Com enredo interessante, muito boa arte e personagens cativantes, Ao no Exorcist foi a descoberta mais apaixonante para mim no ano de 2011. Mal posso esperar para o lançamento do mangá no Brasil e a chegada de uma segunda temporada do anime, que está prevista para 2012, sem mês confirmado. Você pode baixar o anime legendado em português aqui, ou assistí-lo online aqui e ler o mangá em português online aqui. Novamente, nenhum desses sites me pertencem, qualquer reclamação procurar seus respectivos adminitradores. Espero que você tenha se interessado, assista ao anime! Ao-ex é o site oficial, mas está em japonês, não servindo muito para maiores informações... a não ser que você saiba ler coisas em japonês. Recomendo com entusiasmo Ao no Exorcist! (^∇^) Espero que ele entre na sua lista de animes favoritos, assim como entrou na minha. Logo abaixo está a primeira abertura do anime para vocês darem uma espiadinha! Divirtam-se!


Kisu kisu;
Julia ♥

4 comentários:

  1. achei interessante essa historia! Daria um filme bem legal né ?

    volte sempre
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me decepcionei muitão com o final. Mais uma vez, a humanidade não parece pronta para finais infelizes...

    ResponderExcluir
  3. Tá, mas é verdade. Os personagens são uns lindos... difícil se apaixonar assim por todo mundo, né? (^_-)b

    ResponderExcluir