24 de dezembro de 2011

DIY - Chocolate Cake

       Oi, povo! (,, ・∀・)ノ゛Tudo bom? Espero que esteja tudo O.K.! Também espero que tenha gostado de F.E.A.R. 2 e que não se esqueça de votar na enquete ao lado! É rápido, não custa nada e ajuda o Maboroshi a ter um conteúdo que combine mais com você a cada dia! Oh! E não se esqueça se inscrever sorteio em parceria com a Nee-san especial de mêsversário clicando aqui! Rápido enquanto ainda há tempo!!
       Já é vespera de Natal! Yaaay! Todos comemora! Para adocicar sua ceia aqui vai uma receita especial de bolo de chocolate que costumamos fazer aqui em casa. É uma delícia e eu particularmente acho que é bem fácil de fazer. Então vamos logo aos ingredientes! (〜 ̄▽ ̄)〜


Para massa você vai precisar de:
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar - se for chocolate meio-amargo tem que ser uma xícara e meia
  • 2 colheres (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de água quente
Para massa cobertura você vai precisar de:
  • 5 colheres (sopa) de leite
  • 1 e ½ xícara (chá) de chocolate
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de açúcar

       Sepere as gemas e as claras dos ovos e os misture até ficar com a consistência parecida com a da fotografia a cima. Depois adicione o açúcar, o óleo, o chocolate em pó e a farinha. Sempre misturando bem antes de adicionar o ingrediente. Agora adicione a pitada de sal, a água quente e as claras batidas em neve (leia-se: coloque as claras em uma batedeira e bata-as até ela ficar fofinha, branquinha e sem cheiro de ovo ou bata-as com ajuda de um garfo até a mesma coisa acontecer) como na figura a baixo. Também é possível observar a mais ou menos como a sua massa deve estar ao observar a figura abaixo. Depois de ter batido tudo, misture o fermento e bata só mais um pouco.


       Unte uma forma (leia-se: passe um pouco de manteiga com a sua mão eca! ou com a ajuda de um guardanapo ou papel toalha e depois passe farinha de forma que cubra toda a manteiga) e despeje a massa sobre a forma untada. Deixe o bolo assando em temperatura média por quarenta minutos.


        Desenforme o bolo quente. Quando você tirá-lo da forma, seu bolo deve estar parecido com o da fotografia logo abaixo.


       Agora que o bolo está pronto, vamos fazer a calda! (^▽^) Coloque a manteiga, o leite e o chocolate em pó em uma panela. De preferência, utilize uma leiteira ou algo do tipo, dessa forma dá pra despejar o a calada no bolo diretamente do recipiente, adiantando mais as coisas e facilitando o trabalho. Fique mexendo os ingredientes no recipiente até que começar a ferver (leia-se: fazer bolhinhas). A calda é bem líquida, porém, conforme resfriamento, ela engrossa um pouco. Despeje ainda quente no bolo.


        Quando você terminar tudo, o bolo deve estar parecido com o da figura a cima! Espero que você tenha gostado desse DIY bem explicado e que tente fazer o bolo em casa! É uma delicía! Não se esqueçam de votar na enquete e de participar do sorteio especial de mêsversário clicando aqui!

Deseja a todos os(as) leitores(as) do blog um feliz Natal com uma ceia muito deliciosa e divertida! (〜^∇^)〜
Kisu kisu;
Julia ♥

3 comentários:

  1. Oba, vou tentar fazer, juro!~ UHSAUHSASHAUSA Primeira vez que comento aqui, mas já adorei. ^___^# Feliz Natal. ~)o)

    ResponderExcluir