18 de dezembro de 2011

DIY: Strawberry Yougart Mask

      Oi, garera! (,, ・∀・)ノ゛ Tudo bom? Gostaram das coisas sobre o Assassin's Creed? É um jogo e um livro muito legal, vale a pena investir pras férias!! Antes de começar o post de hoje, queria mandar um beijo especial para a minha nee-san, L. Ela conhecia Maboroshi, mas não sabia que a Julia que postava era sua nee-chan. Ainda não sei como ela ligou os pontinhos, a autora do blog Nee-san, é mais esperta que eu pensava. (~_~;) Então beijões especiais para L, minha nee-san! SUALINDA!! Então... hoje eu vou mudar um pouco dos ares e vou trazer um pouco de beleza para a vida de vocês! Através da diva Bubbi, aprendi uma receitinha para deixar as nossas peles lindas no Bubzbeauty. Depois de ter exprimentado a máscara caseira, percebi que morango é a fruta certa para ter a pele de pêssego que todas sonhamos! Segundo a própria Bubbi, essa máscara de iorgute e morango ilumina a pele, mantém a mesma elástica e hidratada, é um esfoliante gentil e trata peles oleosas com propensão a manchas. Quer fazer essa maravilha em casa? Aqui estão os ingredientes:
  • 4 a 5 morangos grandes
  • 2 colheres de iorgute natural
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de aveia em flocos
      NÃO USE ESSA MÁSCARA CASO VOCÊ SEJA ALÉRGICO(A) À QUALQUER UM DOS INGREDIENTES! Antes de começarmos a preparar, que tal saber o porquê desses ingredientes serem selecionados? Os morangos amenizam e tratam manchas, absorvem óleos em excesso e são um anti-oxidante natural. Enquanto isso, o iorgute natural refina os poros, trata e nutre a pele além de ter efeito bactericida. Já o azeite de oliva tem efeitos suaves e nutritivos com uma excelente capacidade de hidratação para tratar a pele. Agora que já sabemos os benefícios que os ingredientes trarão para nossas peles, precisamos de pegar algumas coisinhas para por a mão na massa. Você vai precisar de um prato raso, uma vasilha, uma faca, um garfo e colheres. Pegou tudo? Então vamos começar! :D
  • Retire a parte com as folinhas do morango com a faca
  • Com ajuda do garfo, esmague bem os morangos. Não há a necessidade de batê-los no liquidificador
  • Depois de ter esprimido bem as fruntinhas, coloque-as em uma vasilha. É preciso que ocora uma troca de recipientes, caso o contrário, não será possível juntar os demais ingredientes.
  • Adicione as duas colheres de iorgute natural e misture bem com os morangos até ficar uma pastinha meio líquida rosa claro
  • Após misturas bastante, adicione as duas colheres de mel e misture novamente
  • Coloque a colher de azeite de olvia com os demaise misture bastante até que o aeite não seja mais visível (ele fica "boaindo" nas bordas por causa da diferença de densidade. A máscara vai estar bem aguada agora.
  • Quando o azeite não for mais visível, adicione as duas colheres de aveia e continue a misturar. A nossa receitinha vai ficar bem mais grossinha agora.
      Agora que nós já temos a máscara, basta aplicá-la. Para melhores resultados, o ideal é limpar a pele. Com os poros desobistruídos, os nutrientes dos ingredientes serão melhores absorvidos. Você pode fazer os uso de produtos próprios para limpeza facial. Outra forma bem legal de limpar os poros é com as amosas pore stripes. Existem uma receita caseira muito legal que funciona bem. Em outra oportunidade eu ensino pra vocês! (^∇^)
      Aplique a máscara com ajuda de um pincél de base, ou com as mãos mesmo. O pincél de base é bom porque ele é firme e fino, facilitando o transporte de ingredientes. Coloque a máscara aos poucos no seu rosto com movimentos leves, massageando-o, e aproveite o momento para relaxar. A massagem, além de boa, ajuda os nutrientes a penetrar os poros. Nessa hora as "sementes" do morango e aveia vão funcionar como esfoliantes. O cheiro é uma delicía e até que tem um gosto bom! Depois de ter coberto a sua face, deixe a sua pele absorver a máscara por 20 vinte minutos ou até endurecer. Para remover a máscara, basta lavar o rosto com água. Quando acabar, seque-o com uma toalha dando leves batidinhas. Após é remoção já é possível sentir a pele mais macia, suave e revigorada! Aplique a máscara diariamente e você verá a diferença! Não se esqueça de guardá-la na geladeira, a duração máxima é de cinco dias. Repito: NÃO USE A MÁSCARA CASO VOCÊ SEJA ALÉRGICO(A) À QUALQUER UM DOS INGREDIENTES! Recomendo que vocês assistam o vídeo da Bubbi para ter uma referência visual. Ela começa a fazer a máscara no 1:21 do vídeo. Espero que vocês tenham gostado e que tentem fazer! É realmente boa!


Kisu kisu;
Julia ♥

4 comentários: